sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vou Confiar



Gosto muito de Metal Nobre (talvez muitos já perceberam isso hehehe). E tenho vários motivos para gostar. Um deles é que me identifico muito com as músicas deles. No último post, eu comentei sobre algo que aconteceu comigo e a música O Silêncio de Deus falava sobre o que passei. E assim é com muitos dos acontecimentos na minha vida: sempre tem uma música do Metal Nobre que me identifico. E o post de hoje não é diferente. Hoje vou contar sobre mais uma vitória, um amadurecimento, um aprendizado que tive com Deus. Ao som de Metal Nobre, é claro. Então senta que lá vem a história desce o braço na leitura!

Bom, essa é recente, desse mês mesmo, ai por dia 7 em diante. Eu estava passando por uma fase difícil no ministério. Mas deixa eu definir essa "fase difícil". Tudo estava tranquilo no ministério jovem, porém, algumas coisas estavam me incomodando. O futuro estava me incomodando. E mesmo achando que eu estava entregando para Deus, eu não estava. Essa área eu estava querendo resolver por conta própria. Novamente!


O pior disso tudo é que, um dia antes de eu perceber isso, eu passei a música Vou Confiar para uma pessoa, que fala exatamente o que eu precisava fazer. O ministério jovem é de Deus, e é Ele que faz o ministério andar. Eu sou apenas uma ferramenta! E pior que isso é que eu sabia disso, entendia e tinha como objetivo, mas estava querendo tomar conta quanto ao futuro do ministério, mesmo não percebendo. E fui cair na real depois de um grupo célula, em que parei alguns minutos e refleti. O Espírito Santo novamente me falando onde eu estava errando.

Compartilhei o ocorrido com uma pessoa e percebi que o que estava faltando era realmente "confiar" tudo a Deus. No caso, o futuro do ministério. Por que me preocupar tanto com uma coisa que pertence ao nosso Pai? E percebi o quão tolo eu estava sendo. Sabendo sobre isso e não aplicando. E nisso, aprendi mais uma lição. E mais uma fase da minha vida que ficará marcada por mais uma música do Metal Nobre.



E você, tem alguma música que marcou alguma fase da sua vida? Poste nos comentários e explique o que ocorreu.