segunda-feira, 23 de abril de 2012

The Walking Alive - Acamp. de Páscoa 2012 - Parte II


Esse ano teve fogueira de verdade!


E dai pessoal! Não falei que iria ter continuação? Falei, não falei? Então, essa é a continuação do primeiro post do acampamento. Clique aqui caso ainda não tenha visto a parte I. Clique em continue lendo e veja como foi o acampamento a partir do segundo dia!

O Segundo Dia

Depois da noite anterior, que foi cansativa, acordamos cedo com um sol magnífico iluminando o PV-Sul. Tomamos o café da manhã e aproveitei o tempo que restava antes do estudo para me reservar em um local para meditar na Palavra e conversar com Deus. Tenho feito isso diariamente e tem sido ótimo para o crescimento do meu relacionamento com Deus. Confesso que algumas vezes que faço esse "quarto de escuta" não tem a mesma profundidade como em outras ocasiões, mas no geral, é extremamente edificante e ótimo para melhorar a intimidade com o Pai. E na manhã em questão, sentei em um lugar afastado, próximo ao refeitório, e orei. Conversei com Deus por alguns minutos, uma conversa ótima e leve. Depois li mais um capítulo de Isaías. 

O louvor começou, e pude cantar com toda a minha força as músicas que adoravam ao Senhor, prestando atenção nas palavras que saiam da minha boca, para que fossem de coração. Coração, esse, que sentia no fundo a alegria de Deus diante de tantos jovens cantando louvores para Ele. E Café veio novamente com suas palavras sendo mediadas por Deus. O assunto foi hedonismo, que significa que ter prazer é o mais importante na vida, traçando um paralelo com a história de Moisés, que escolheu não ser um hedonista. Mais que isso, falou sobre o sacrifício de Cristo, e que o Deus de Moisés é um Deus que sabe sofrer. E para ilustrar, mostrou um vídeo que emocionou a muitos: 




Assistiu o vídeo? Não? Então volte e assista. Depois continue lendo. 


Assistiu? Tudo tranquilo? Ok, então vamos continuar. Antes do almoço, foi anunciado o resultado da brincadeira da noite anterior. E como comentei, ganhamos um engradado de Coca-Cola e uma caixa com doces e chocolates.


Isso é o que sobrou depois do almoço.

Logo depois do almoço tivemos outra brincadeira, chamada de "Cena do crime". Consistia em vermos a cena de um crime (you don't say?) que havia ocorrido e entrevistar algumas pessoas para chegar ao veredicto. Infelizmente, uma prova foi plantada na cabeça de um dos nossos integrantes o que resultou em uma resposta um pouco "maior" da correta, e acabamos não vencendo essa. Mas chegamos perto. 

T-Dog levitando o tijolo



Tivemos mais tempo livre à tarde, onde aproveitei para não fazer nada. Foi muito produtivo, por sinal. Mas o que estava por vir seria interessante. A ansiedade era grande para os três eventos que aconteceriam na noite de sábado. Obviamente, começarei pelo primeiro.
Normalmente (ao menos em todos os três anos que estive presente), uma das jantas é temática. E no caso, o tema da janta do sábado era Janta da TV. Todas as células deveriam organizar-se para irem a caráter de acordo com alguma série. Nós pensamos em algumas, então tive a brilhante ideia de avacalhar geral e disse: vamos alugar fantasias de Power Rangers! Sempre quis ser um Ranger. Rá! E tivemos direito ao crossover da princesa Shayla

Eu era o Ranger azul, pois o Billy usa óculos.

Logo após a janta com pessoas de tudo quanto era tipo de fantasia, e bastante pizza, o céu continuava aberto sem sinal de nuvens. Uma dádiva de Deus, visto que os últimos anos sempre chovia ou algo acontecia e nunca era possível realizar o momento da fogueira com uma fogueira de verdade. No ano de 2012, nós tivemos uma fogueira de verdade, e que fogueira. Várias pessoas deram seus testemunhos (incluindo nosso querido amigo Diego) e o Café encerrou com uma palavra extremamente oportuna, que tenho certeza, foi inspirada pelo Espírito Santo. Não tenho dúvidas que vários tomaram a decisão de mudar suas vidas e entregá-las a Cristo.



E então, chegou a hora da grande noite. A noite dos vídeos que havíamos feito anteriormente para concorrer aos prêmios. O nosso vídeo deu bastante trabalho e você pode conferi-lo aqui. Várias noites mal dormidas, junto com o Michel Marchetti editando o vídeo (o editor :P) para nós, fazendo com que ficasse com a qualidade que ficou. Houve sete premiações e só não fomos indicados na de Melhor Maquiagem. Achei correto. Das outras seis, ganhamos a de Originalidade, Melhor Edição e Melhor Ator, com a incrível atuação do Diogo Colognese. Vejam o que ele teve que fazer ao ganhar o prêmio, após as fotos:








Não, a noite não acabou por ai. Reunímo-nos na área externa do refeitório para comermos algumas guloseimas e celebrar o aniversário do nosso amigo Nito (infelizmente não registrei o momento). Depois, obrigaram-nos a ir para os quartos. E a galera custou a dormir, mais que a primeira noite.

Quer saber, vou deixar o último dia para o próximo post. 





Clique aqui para ler a parte III.